Você sabia que usando produtos corretos, na quantidade ideal, os vidros ficam limpos e sem manchas e sem muito esforço? As peças de vidro necessitam de cuidados e limpezas regulares para que mantenham sempre uma boa aparência.

Esse é um fator que costuma desestimular as pessoas a aderir aos fechamentos de varandas com folhas de vidro. Porém, engana-se quem pensa que essa é uma tarefa difícil. Isso porque, o modo que se faz a limpeza e o uso dos produtos certos, na quantidade certa garantem que os vidros e superfícies espelhadas fiquem limpas, sem manchas nem aspecto de embaçado.

Seguindo alguns passos, as folhas de vidro podem ficar limpas sem muito esforço e tempo. Confira:

Primeiramente, precisamos citar que apesar de esse passo a passo ser simples, a ordem de realização das etapas é fundamental para que a limpeza seja eficiente. Agora, vamos aos passos:

  1. Antes de iniciar a limpeza, limpe o vidro com um espanador para eliminar o excesso de pó depositado na superfície. Na parte dos trilhos é interessante utilizar o aspirador de pó para manter a peça mais limpa possível, principalmente nos cantos;
  2. Aplique no vidro a seguinte mistura: 5 litros de água para 1 colher de sopa de vinagre (ou detergente neutro) e 1 colher de álcool. Com a ajuda do lado macio de uma esponja ou de um limpa vidros extensivo, espalhe a solução por todas as partes do vidro, enxágue e seque;
  3. Para finalizar a limpeza e dar acabamento para as folhas, aplique um limpa vidros e seque as peças.

Além da qualidade e da segurança do material, a limpeza e os cuidados com o vidro dos fechamento de varanda são fundamentais para prolongar a vida útil do produto.

Conheça os serviços da Guaravidros!

Ademais, continue acompanhando nosso blog.

Fonte: dicasdemulher

Imagem: freepik