Para escolher o melhor vidro para cada espaço, é necessário ter ciência do objetivo ao qual o projeto se destinará. Isso porque, além da estética, o uso dos vidros nos ambientes pode ser contrário à meta estabelecida durante o planejamento da construção. Por isso, é fundamental que as particularidades do ambiente sejam levadas em consideração antes de realizar a escolha do vidro.
Envidraçar parte do recinto favorece a iluminação e trás sensação de amplitude para o ambiente. Além disso, os vidros ajudam a proteger os móveis da ação da luz solar e as pessoas que circulam pelo local.
Por isso, no post de hoje falaremos sobre tipos de vidro ideais para cada ambiente. Confira:
Coberturas, marquises e fachadas inclinadas
Para essas finalidades, é interessante utilizar vidros não verticais. São eles:
- Aramado;
- Laminado;
- Insulado (com peça interior composta por vidro laminado ou aramado).
Portas, vitrines e divisórias
Todos os vidros instalados em alturas abaixo de 1,1m em relação ao piso devem ser de segurança. Por isso, para aplicações como essas os seguintes tipos são aconselhados:
- Aramado;
- Laminado;
- Insulado (composto por um dos vidros anteriormente citados);
- Temperado.
Para projetos de portas, vitrines e divisórias localizadas acima de 1,1m em relação ao piso, além do vidro de segurança, o material pode ser float ou impresso. Isso pode ser feito desde que estejam encaixilhados ou colados em todo o perímetro.
Aquários, degraus e piscinas
Nesses locais a instalação de vidros é considerada especial. Por isso, esses casos exigem o uso do tipo Laminado. Já nos pisos, quando a estrutura a ser aplicada não estiver totalmente apoiada na superfície, pode-se usar o laminado temperado.
Esses são os tipos de vidros ideais para os projetos arquitetônicos mais populares. Vai reformar algum ambiente? Entre em contato com a Guaravidros! Nossos produtos possuem segurança e qualidade inigualáveis!
Continue acessando nosso blog.
Fonte: divinalvidros, reiki
Imagem: freepik