A vedação dos vidros é a principal responsável por impedir que impurezas externas e até mesmo a água da chuva entre em espaços envidraçados. Além disso, ela ainda ajuda a oferecer conforto acústico para o ambiente. Esse é um procedimento fundamental durante a instalação de janelas, portas, fachadas de vidro e envidraçamentos de varandas.
Uma dúvida comum no momento de escolha da vedação é o tipo de material ideal para isso. No post de hoje falaremos sobre as maneiras de vedar os vidros. Continue lendo para saber mais:
Vedação com silicone
A vedação com silicone ideal depende do tipo de vidro usado no fechamento do ambiente. Quando vidros do tipo laminado forem aplicados à materiais como ferro, madeira ou PVC, a melhor opção é o silicone neutro. Já para o vidro monolítico aplicado em peças de alumínio, o mais recomendável é usar o silicone acético.
Vedação com escova
Esse é o tipo de vedação mais recomendado para qualquer tipo de vidro. As escovas, também chamadas fitas vedadoras, devem ser aplicadas de forma contínua, tanto na parte móvel das folhas de vidro quanto na parte fixa. A fita precisa ter densidade mínima de 3P. Esse número significa as camadas dos fios.
Apenas uma equipe qualificada pode oferecer a você e à sua casa toda a segurança necessária.
Conheça os serviços da Guaravidros!
Ademais, continue acessando nosso blog diariamente.
Fonte: viminas