Seja para dar um charme a mais para o banheiro ou para dar toque de praticidade para o ambiente, a escolha do box ideal sempre gera algumas dúvidas. Existem maneiras de evitar acidentes no lugar onde ele foi instalado? Ele dá a segurança necessária para quem transita pelo local? No post de hoje falaremos sobre essas questões. Confira:
Tipos de vidros de segurança para box
Primeiramente, é importante salientar que para que o box seja seguro, o vidro precisa ser temperado ou laminado. Então, se a pergunta for “o box de vidro é perigoso?”, a resposta dependerá do tipo de material com o qual ele foi produzido.
O vidro temperado possui esse nome pois é submetido à um processo de aquecimento e de resfriamento rápido. Isso confere à peça mais resistência em comparação ao vidro comum. Em contrapartida, o vidro laminado é composto por mais de uma peça de vidro, interligada à uma ou mais camadas intermediárias. Os cacos do laminado, em caso de quebra, ficarão presos à essa camada intermediária, o que evitará ferimentos.
É possível reduzir riscos de acidentes causados pelo box?
Uma das ações mais importantes para assegurar o uso do box é através da realização de manutenções. Como o item é usado diariamente e mais de uma vez por dia, é completamente normal que algumas peças se desgastem. Isso torna necessária a substituição imediata do material.
Além disso, é fundamental ressaltarmos que, quando o vidro é danificado, a quebra pode não acontecer por completo na hora. Porém, o material fica menos resistente e pode até mesmo ocorrer uma quebra inesperada.
Para a aplicação de vidros de box ou para manutenções preventivas, conte com a Guaravidros!
Ademais, acesse diariamente nosso blog.
Fonte: casamansur
Imagem: freepik