A principal função das polias é  mudar a direção e o sentido da força de tração aplicada em um determinado objeto. Dessa forma, elas facilitam a movimentação de objetos pesados e podem conectar fios, cordas, cabos ou mesmo em envidraçamentos de varanda. Por isso, no post de hoje falaremos sobre os tipos de polias e suas combinações para ajudar na mobilidade das folhas de vidro aplicadas nos fechamentos de varanda. Confira:

Existem dois tipos de polias, as fixas e as móveis. Cada uma delas possui uma atuação diferente. Continue lendo para se informar.

Fixas

As polias fixas se mantém presas à uma superfície plana. Elas são usadas para facilitar a movimentação de um objeto, já que podem elevá-lo ou mudar a direção dele. Entretanto, a energia contida nesse deslocamento não é modificada e a força para efetuar o transporte corresponde ao peso do objeto.

Móveis

As polias móveis são usadas para diminuir a força necessária para mover um objeto. O uso dela é capaz de reduzir o peso dele pela metade, além de facilitar  a locomoção. Elas trabalham junto com as roldanas fixas, que permitem direcionar melhor a força aplicada.

Uso das polias em vidros

Quando aplicadas entre partes de uma peça de vidro, elas facilitam também o deslocamento desse. Por isso, afetam positivamente a durabilidade dessa peça, visto que o vidro é considerado um material sensível. Portanto, ao fechar um box ou um envidraçamento de varanda, é preciso ter atenção quanto à essas, a fim de garantir a segurança dos frequentadores do ambiente.

As roldanas usadas nos envidraçamentos da Guaravidros são compostas por aço inox. Esse tipo de aço inoxidável possui capacidade antiferrugem, o que assegura durabilidade e maior resistência a fatores naturais como a maresia, presente em regiões litorâneas, e garante a segurança que você precisa para sua casa.

Conheça-nos!

Ademais, continue acessando nosso blog.

Fonte: stampavidros