O vidro é um material versátil e útil para incluir no seu projeto de cozinha. Essa opção pode ser colocada em portas que ligam o cômodo à outros, em tampos de mesas, nas portas dos armários e até mesmo em gavetas. Além disso, esse é um material que permite que você use a criatividade para utilizar diferentes texturas. Continue lendo o post de hoje e descubra os benefícios e as melhores maneiras de usar o vidro na cozinha!

Vantagens

Esse ambiente está em constante contato com alimentos, água e gordura. Usar o vidro na cozinha é sinônimo de facilidade e praticidade durante a limpeza. Isso porque, para limpar uma porta, mesa, armário ou bancada de vidro basta apenas utilizar um pano úmido.

Além disso, a vida útil das peças de vidro é maior, já que, diferentemente da madeira, ao entrar em contato com a água, o vidro não perde sua resistência. Confira, agora, os locais onde pode-se utilizar peças de vidro:

Mesa

Utilizar o vidro nos tampos de mesa é uma ótima opção, já que o material não será danificado caso comidas ou líquidos caiam sobre a superfície. Isso trará ao ambiente toques de sofisticação e luminosidade.

Porta

Para ambientes com espaços reduzidos, as portas de vidro são uma boa opção. Isso porque, o vidro faz com que o ambiente pareça maior, criando sensação de amplitude. A porta, além de impedir a passagem do cheiro dos alimentos, ainda possui limpeza mais simples.

Depois de conferir essas vantagens, é claro que você deve desejar peças de vidro em sua cozinha, não é mesmo? Para isso, conte com a Guaravidros!

Ademais, continue acessando nosso blog diariamente.

Fonte: viminas

Imagem: freepik