É comum realizar algumas mudanças na estrutura do imóvel após mudar para um apartamento. Nesse momento uma dúvida pode surgir: é melhor utilizar um tela de proteção ou envidraçar a varanda? Qual seria a melhor opção? Para evitar riscos e acidentes domésticos é preciso conhecer as diferenças e os benefícios de cada uma das opções anteriormente citadas. Por isso, no post de hoje falaremos sobre a melhor solução para o fechamento de sua sacada. Continue lendo para saber:
No período de 1992 a 1999, 20% dos óbitos de crianças nos Estados Unidos foram ocasionados por quedas. Aqui no Brasil, essa também é a principal causa de internação de crianças. Vamos, agora, às especificidades de cada uma dessas opções:
Redes de proteção
Diferente do fechamento de varanda com folhas de vidro, as redes de proteção não são resistentes nem à ação dos raios solares, nem às chuvas. Por isso, precisam ser trocadas periodicamente. Em períodos chuvosos, elas não protegem a varanda dos respingos, nem da sujeira que advém da rua.
Por outro lado, as redes impedem quedas acidentais e podem ser aplicadas tanto em janelas quanto em varandas.
Envidraçamento de varanda
Os vidros na sacada não sofre alterações devido às condições climáticas. Pelo contrário, ele protege os ambientes das fortes chuvas, ventos e das ações do sol. Além disso, os vidros aumentam a área útil do apartamento, promovem isolamento acústico e a preservação dos eletrodomésticos presentes no espaço, visto que os protege da poeira e de ações naturais.
Qual o melhor tipo de proteção?
Os envidraçamentos de varandas e as redes de proteção possuem finalidades diferentes. Apesar de trazer segurança, as sacadas de vidro podem ser utilizadas juntamente com as redes, para garantir segurança completa para você e para sua família.
Se você ainda não possui um fechamento de varanda e se interessou pelos benefícios gerados por ele, entre em contato com a Guaravidros!
Nós temos a solução!
Fonte: sanglass
Imagem: pexels